15 Dicas de como organizar a mudança com facilidade

· 3 min read
15 Dicas de como organizar a mudança com facilidade

Com as caixas fechadas e móveis desmontados e embalados da maneira adequada, chegou a hora de transportar os itens para a nova residência, mais uma das 15 Dicas de como organizar a mudança. Separe as caixas de papelão, malas, plástico bolha, fitas adesivas, pastas, envelopes, sacos plásticos e demais materiais necessários para iniciar esse processo. Para quem planeja mudar de casa com antecedência, o checklist para hora da mudança facilita muito a se organizar. Mas acontece imprevistos e há quem precise mudar de um dia para o outro, então o método de se organizar é mais corrido e envolve muita disciplina para que a mudança seja um sucesso. Esse é o momento de entrar em contato com a operadora de TV, internet, telefone e outros serviços para providenciar a transferência. Bancos, revistas e outras assinaturas devem ser comunicadas do novo endereço e se essa ação estiver no checklist mudança dificilmente será esquecida.

  • Entre em contato com cada serviço de utilidade pública e informe-os sobre a data da mudança e solicite a desativação e ativação de seus serviços de acordo.
  • Ele faz o carregamento dos seus móveis até o veículo e transporta seus bens até a nova residência.
  • No caso de peças frágeis, como louças, escreva que são frágeis, já que precisam de muito cuidado no transporte e forre bem a caixa com ajuda de plástico bolha ou mesmo jornais velhos, por exemplo.
  • Aproveite e pesquise as opções de comércio local e pontos de lazer para começar a conhecer a região.
  • O empacotamento de móveis, decoração e objetos pessoais merece muita atenção, já que cada item pede uma embalagem específica para o transporte.
  • Um bom conselho para quem quer economizar é livrar-se do máximo de itens possível.


Não se esqueça também de manter as janelas abertas para que o imóvel fique ventilado. Essa é uma das medidas de segurança contra o COVID-19 e, obviamente, garantirá mais tranquilidade para você, sua família e toda a equipe que estiver trabalhando nessa mudança. Vale ressaltar que esse desapego ajudará, inclusive, na hora em que você for solicitar o orçamento junto à empresa de mudança. Continue acompanhando o blog da MTF para encontrar mais conteúdo relevante sobre o mercado imobiliário e suas tendências.

Leve Itens Valiosos Com Você


Outro detalhe importante é exigir um contrato em que sejam especificados o dia, os  horários e as formas de pagamento acordadas. Além disso, verifique se há a opção de seguro para os itens transportados. Tudo isso garantirá mais segurança e evitará problemas durante a sua mudança de casa. Nada melhor do que começar uma nova fase em um ambiente limpo e agradável. Pouco antes da mudança, planeje uma boa faxina para deixar sua nova casa pronta para recebê-los, sem precisar de mais uma preocupação para quando estiver  desempacotando todos os itens. Ao visitar o novo imóvel, tirar as medidas dos cômodos para poder calcular quais móveis poderão ser utilizados e para realizar uma compra certeira dos novos.


Com todos os materiais separados, é hora de começar a embalar seus pertences para realização da mudança. Comece embalando as coisas que você não irá precisar usar nos dias em que estiver no processo de mudança e por último os itens que você mais utiliza no dia a dia. Pensando em quando for desembalar tudo, escreva nas caixas números de 1 a 4  que funcionem como uma escala de prioridade e também anote o conteúdo de cada uma delas na parte externa. Não esqueça de identificar de forma fácil e visível, as caixas que possuírem itens frágeis e que precisam de cuidado extra durante o transporte. Você pode precisar de caixas de papelão, malas, envelopes, sacos, plástico bolha, fita adesiva e papel kraft. Entenda o que será mais simples e seguro para cada tipo de pertence, os melhores materiais são aqueles que se encaixam no que você precisa.

– Comece A Embalar Os Itens


Uma alternativa para poupar os bichinhos é deixá-los em hotéis especializados ou com alguém de sua confiança. Por isso, você pode contratar um serviço temporário de self storage, que é um sistema de alocação de bens  móveis com ambiente controlado e acesso livre, sempre que precisar.  carretos e mudanças osasco  é  uma lista das coisas gerais que você não pode esquecer. Se ainda estiver procurando pelo imóvel ideal, contate um de nossos atendentes, será um prazer lhe ajudar. Por fim, revise as outras caixas e verifique que o peso está adequado. Uma dica é colocar objetos mais leves nas caixas maiores e objetos mais pesados nas caixas pequenas, para equilibrar.

check list de mudança residencial blog